Frete grátis para compras acima de R$120 para sudeste e R$299 para todo o Brasil!

Clube U

BENEFÍCIOS DO ASSINANTE

Assine qualquer plano e garanta essas vantagens!

b3lineicon|b3icon-coffee-beans||Coffee Beans

CAFÉS EXCLUSIVOS

Experiência diferente a cada mês, com cafés eleitos por nossa equipe de curadoria.

b3lineicon|b3icon-truck||Truck

APROVEITE O FRETE

Faça pedidos extras durante o mês e escolha receber junto de sua assinatura.

b3lineicon|b3icon-badge-discount||Badge Discount

DESCONTOS NO SITE

20% de desconto em cafés e 30% nos cafés com o selo Raridade.

b3lineicon|b3icon-paper-plane||Paper Plane

SEM FIDELIDADE

Cancele quando quiser, sem surpresas, sem taxas extras.

Saiba tudo sobre assinatura de clube de cafés em nosso blog!

ESCOLHA SEU PLANO

Todo mês promovemos uma nova experiência sensorial através de 3 cafés exclusivos diferentes para nossos assinantes.

PLANOS CORPORATIVOS

Café de qualidade para uma equipe produtiva. Garanta a melhor edição exclusiva do mês + perfis clássicos para manter sua equipe produtiva.

Xícaras calculadas para a proporção 10:1, ou seja, 10g de café por xícara. Saiba mais sobre proporções.

Em Julho no Clube U

“Torras & Blends”

Técnicas diferentes de blendagem

Blend é um termo usado na gastronomia em geral que significa misturar, unir, fundir, harmonizar ingredientes com objetivo de uma criação autoral e exclusiva.

No mercado de cafés é muito comum o termo blend, porém ficou banalizado ao longo dos anos por conta de misturas ruins (impurezas) das grandes indústrias de café extraforte.

Hoje essa prática, no mercado de cafés especiais, é muito bem vista, pois através dos blends conseguimos cafés incríveis e únicos, com a personalidade de cada criador.

Existem diversas técnicas de criações de blends. As misturas podem ser feitas antes de torrar (com cafés ainda in natura) ou após torrado. É uma busca constante pelas variáveis ideais na mistura para alcançar o sabor desejado.

É como uma receita culinário: precisa encontrar quais são os ingredientes ideais (cafés, variedades, processos), a quantia que usará de cada um (proporções), quanto tempo e a quantos graus ficará no forno (torra), entre outros fatores. Com tamanho desafio de criação, realmente um blend bem feito tem seu valor.

Esse mês você receberá 3 blends com técnicas diferentes de blendagem, o que proporcionará perfis de bebidas diferentes e surpreendentes! São receitas criadas cuidadosamente por nossos mestres de torra e aprovadas por nossa equipe de experts.

Como base para esses blends, usamos duas variedades: Mundo Novo (Fazenda Vale da Lua – Campanha, MG) e Bourbon Vermelho (Fazenda Santa Lúcia – Carmo de Minas).

BÔNUS: Este mês você estará recebendo um mimo! Nossa “Meia Pé de Café”, para que o café esquente seu inverno do pé até a xícara! Aproveite, tire uma fotinha e nos marque em seus stories.

Saiba mais sobre o Blend.

Então, como treinamento, a dica é focar conscientemente em todo tipo de situação cotidiana, principalmente as gastronômicas. Memorize as sensações e sabores, assim seu leque sensorial vai se ampliar e facilitará as suas descobertas a cada xícara.

De acordo com os estudos científicos, a complexidade de um café varia de 900 a 1000 compostos voláteis, enquanto um vinho, por exemplo, pode chegar de 600 a 800 compostos. Essa comprovação nos mostra o mundo de sabores que uma xícara pode trazer!

Avaliamos os cafés deste mês com nosso time de provadores e baristas para destacar as notas mais perceptíveis para você treinar seu paladar.

Divirta-se nessa viagem de experiências e sabores, compartilhe conosco!

Exclusivo 01

“Blend na Torra”

É uma das formas mais comuns de blendagens, a única complexidade é conhecer bem cada um dos cafés de forma individual, checar o comportamento, estrutura, umidade, entre outros fatores. Sendo assim, garantimos uma torra homogênea.

Variedade: 50% Mundo Novo + 50% Bourbon Vermelho
Processo de Secagem: Cereja Descascado e Natural
Torra: Média clara
Perfil Sensorial: notas de açúcar mascavo e laranja, acidez cítrica de frutas amarelas, corpo cremoso, finalização doce de caramelo.

Exclusivo 02

“Blend Pós Torra”

Esse modelo de blend é desafiador para o mestre de torra, pois torrar separado e atingir a mesma tonalidade é complexo, exige uma grande atenção e experiência para personalizar cada um dos cafés para depois blendar.

Variedade: 70% Mundo Novo + 30% Bourbon Vermelho
Processo de Secagem: Cereja Descascado e Natural
Torra: Média
Perfil Sensorial: notas de laranja e chocolate, acidez cítrica, corpo aveludado, finalização chocolate ao leite.

Exclusivo 03

“Blend de Torras Diferentes”

Torrar separadamente pode ocasionar na diferença de coloração entre um grão e outro, certo? Então vamos quebrar um paradigma! Essa técnica não é uma prática comercial, mas é ótima para você que gosta de montar seus blends em casa com cafés diferentes. O que vale é o resultado na xícara!

Variedade: 30% Mundo Novo + 70% Bourbon Vermelho
Processo de Secagem: Cereja Descascado e Natural
Torra: Média Escura + Média Clara
Perfil sensorial: notas de calda de cereja e chocolate, acidez cítrica, encorpado com finalização doce de chocolate meio amargo.

Esta experiência se encerra em

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

0
Conversar
1
Precisa de ajuda?
Olá, tudo bem? 🤙
Se precisar de uma ajudinha, é só nos chamar!

×