Um café que conquistou um dos primeiros lugares na opinião de grandes nomes do mercado de cafeterias durante uma mesa de degustação com mais de 20 cafés excepcionais. Amora foi um dos campeões da edição 2023 do UCUP, evento exclusivo que reuniu proprietários de cafeterias para vivenciar a jornada do café especial.
Notas de amora, framboesa, caramelo e mel.
Um café que conquistou um dos primeiros lugares na opinião de grandes nomes do mercado de cafeterias durante uma mesa de degustação com mais de 20 cafés excepcionais. Amora foi um dos campeões da edição 2023 do UCUP, evento exclusivo que reuniu proprietários de cafeterias para vivenciar a jornada do café especial.
Amora justifica, em sua riqueza de sabores, o porquê foi um dos melhores, destacando-se especialmente as nuances de amora, framboesa, caramelo e mel.
As notas de frutas vermelhas, como amora e framboesa, que harmonizam com a doçura da calda de pêssego e a doçura de caramelo e mel. A edição limitada Amora é um red bourbon de 90 pontos, de processo natural fermentado que oferece um corpo cremoso e uma acidez cítrica e a finalização com um toque doce de chocolate e a persistência das notas de frutas vermelhas.
POR TRÁS DO NOME & DESIGN
O design da fita do café Amora é uma celebração da mistura única de doçura e acidez encontradas na fruta amora. O vermelho profundo da fita representa a maturidade da fruta, enquanto o verde do selo é um tributo às folhas da planta de amora. A fonte tipográfica apresenta curvas suaves, lembrando os contornos arredondados do fruto. O nome “Amora” é adornado com manchas ao fundo, evocando a experiência tátil de saborear amoras suculentas, que muitas vezes deixa as mãos manchadas, tornando-a parte intrínseca da jornada gustativa.
Assim como a fita que abraça este café, a experiência do Amora é uma fusão harmoniosa de elementos que celebram a natureza e os sabores únicos que ela oferece. Cada xícara é uma jornada sensorial que nos lembra da riqueza da vida e da beleza encontrada nas pequenas coisas, como a doçura de uma amora madura nas mãos.
nosso compromisso com a sustentabilidade. A fonte escolhida para o escrito “Amêndoas” possui linhas que se aprofundam dentro das letras, como você pode perceber na letra M, refletindo as raízes profundas deste café, ressaltando a conexão inabalável com a terra.
Desvende os segredos de “Amêndoas” não apenas pelo sabor, mas também pelo design que encapsula a essência da natureza e da qualidade excepcional.
PRODUTOR
LUIZ PAULO DIAS PEREIRA
TERROIR
FAZENDA IP
VARIEDADE
RED BOURBON
PROCESSO
NATURAL FERMENTADO
CURIOSIDADES
– Somente 2.150 pacotes disponíveis;
– Amora foi um dos campeões da edição 2023 do UCUP.
DADOS TÉCNICOS
NOTA SCA | 90 PTS |
SAFRA | |
ALTITUDE | 1.200m |
TORRA | CLARA |
DOÇURA | |
ACIDEZ | |
CORPO | |
AMARGOR |
RECEITAS DOS NOSSOS
BARISTAS
AeroPress
pelo barista Teo Paes
Quantidade: 19g de café / 165g de água + 85g de gelo
Tempo de Extração: 3min 30s (3 minutos de infusão + 30s apertando o embolo)
Moagem: 5
Preparo: Método invertido. Colocar o café, sugerimos despejar a água “agressivamente” para misturar e mexer somente com o fluxo da água, sem uso de colher. Deixar a infusão por 3 minutos e pressionar o embolo por 30 segundos. O segredo dessa receita é colocar os 85g de gelo, na xícara, copo ou recipiente onde for extrair o café e mexer bem para diluir todo gelo.
Resultado: Alta doçura, notas claras de amora e framboesa e finalização muito prazerosa.
Lembra notas de: Frutas vermelhas, chocolate amargo e caramelo.
Aeropress
pela barista Amanda Soares
Quantidade: 20g de café / 250g de água
Tempo de Extração: 1min 58s
Moagem: 5
Preparo: Sem pré-infusão, colocar acima do café os 250g de água e depois de 1 minuto e 30 segundos, aperte o embolo até 1 minuto e 58 segundos e dilui com 50g (Usar 2 filtros).
Resultado: Doçura, acidez brilhante e retrogosto marcante.
Lembra notas de: Notas evidentes de frutas vermelhas, acidez de amora e finalização de mel.
Rodrigo Oliveira (comprador verificado) –
Um café excelente que me lembrou um microlote de café Topázio (cruzamento das variedades Novo Mundo e Catuái Amarelo) também de processo natural fermentado oriundo do sul de Minas que experimentei há algum tempo, mas que não é fácil encontrar.
Espero que mais produtores invistam nesse processo de pós-colheita pois o resultado é íncrivel!
Parabéns ao produtor e a torrefação.
ricardovalec (comprador verificado) –
Muito bom o café. Me surpreendeu pela doçura e não ser tão ácido.
Sergio Möller Junior (comprador verificado) –
Um café frutado muito gostoso a nota de amora é bastante evidente mesmo para quem está começando no café especial.