Dica Esperta de Venda: Como Usar Tags para Promover Cafés Especiais na Sua Cafeteria

Descubra como criar uma experiência sensorial única com cafés especiais em sua cafeteria. Aumente o engajamento dos clientes com dicas de venda!

INTRODUÇÃO

Se você já é parceiro da Unique, sabe que entregamos mais do que apenas café. Com cada pacote, enviamos uma tag exclusiva, contando a história de cada lote. Mas você sabia que essas tags podem ser uma poderosa ferramenta de vendas na sua cafeteria? Hoje vamos te mostrar uma estratégia simples, mas eficiente, que pode aumentar o interesse dos seus clientes e promover os lotes especiais.

 

 

Como Funciona a Estratégia das Tags?

Imagine o seguinte cenário: um cliente chega na sua cafeteria e pede uma xícara de café. Você, como de costume, serve o pedido e, ao entregar, oferece a tag que acompanha informações do lote do café que foi preparado, a história por trás da xícara, os processos que os grãos foram submetidos, etc. Essa ação já é um diferencial, pois agrega ainda mais valor à experiência do cliente ao apresentar a história por trás do café que ele está degustando.

Nesse sentido, essa é uma estratégia que tem dado muito certo com os cafés de Edição Limitada do mês. Isso gera um senso de exclusividade e desperta a curiosidade do cliente. Ao destacar que aquele café é especial e único por algum motivo — seja pela safra, pelo terroir, ou até pela torra exclusiva —, você abre a porta para um diálogo sobre os novos lotes disponíveis para compra.

Imagem mostrando um café preparado em cima da mesa
Imagem mostrando um café preparado em cima da mesa com tag informando as caracteristicas do café

 

 

Curiosidade Gera Venda

Muitos clientes apreciam saber mais sobre o café que estão consumindo. Contar uma boa história faz com que eles se conectem emocionalmente com o produto. Afinal, bons vendedores, são ótimos “contadores de histórias”. Não porque contam “histórias de pescador” (mentiras), mas porque sabem evidenciar a essência do produto. Diferente dos cafés extra fortes, tradicionais vendidos nos supermercados, o café especial tem muita história por trás da xícara e não deveria ser servido de qualquer forma.

Ao apresentar a tag como algo especial, você instiga a curiosidade: “Por que esse café é uma edição especial?“. Isso é um convite para que o seu cliente pergunte mais, e é aí que sua equipe pode brilhar, destacando as qualidades do lote, o sabor único e, claro, a disponibilidade para venda em pacotes.

Barista servindo café na taça sob o balcão
Quem sabe, aquele cliente não leva um pacote desse café que você vende para casa? Essa estratégia não apenas fomenta a venda de novos lotes, mas também fortalece a relação do cliente com sua cafeteria. A experiência passa a ser mais do que apenas tomar café — é descobrir novas histórias e sabores.

 

 

Vantagens das Tags para sua Cafeteria

  1. Promoção de Novos Produtos:
    Cada lote especial que chega pode ser destacado através dessa abordagem, promovendo as novidades de forma natural e envolvente.
  2. Diferenciação no Atendimento:
    Proporcionar uma experiência mais rica ao cliente, ao contar a história do café, cria um ambiente único e acolhedor.
  3. Aumento nas Vendas:
    Ao despertar a curiosidade e criar um senso de exclusividade, você aumenta as chances de vender pacotes de café diretamente na cafeteria.
  4. Educação do Cliente:
    Essa estratégia ajuda a educar seus clientes sobre o que torna o café especial, elevando o valor percebido do seu produto.
 

 

Implementando a Estratégia na Prática

Para aplicar a estratégia das tags em seu negócio, não tem segredo! Treine sua equipe para adotar essa prática no atendimento diário. Explique a importância de destacar a tag como algo especial e ensine como contar a história por trás de cada café.

Uma dica extra é ter uma pequena apresentação sobre o café do mês escrita em um quadro, destacando as principais características e sugestões de harmonização. Assim, você integra a estratégia visualmente no ambiente da cafeteria, chamando ainda mais atenção.

O uso inteligente das tags que enviamos com os cafés, vai além de apenas informar sobre a origem do café: é uma oportunidade de fortalecer sua marca, aumentar as vendas e criar uma experiência memorável para o cliente. Aproveite essa dica esperta e veja como uma simples ação pode transformar como seus clientes percebem e consomem os cafés especiais da sua cafeteria.

Experimente e veja o impacto nas suas vendas. E se precisar de mais dicas, conte sempre com a gente para te ajudar a transformar cada xícara em uma experiência única!

 

 

PODEMOS AJUDAR SUA CAFETERIA A CRESCER

Aqui, na Unique Cafés, entendemos que a cafeteria é o ponto de comunicação entre o produtor e o consumidor final e acreditamos no potencial que este empreendimento representa para o mercado de cafés especiais. Com anos de bagagem e experiências, sabemos das necessidades únicas que seu negócio pode enfrentar e estamos aqui para ajudá-lo a prosperar.

Com um portfólio completo de produtos e soluções, estamos prontos para elevar a qualidade e a experiência dos seus clientes em sua cafeteria. Desde os espressos mais intensos, como o renomado café Tiger, até a variedade de perfis exclusivos para coados, incluindo lançamentos mensais de Edições Limitadas, Raridades e a linha Cafés do Brasil, temos tudo o que sua cafeteria precisa para se destacar.

Além disso, oferecemos uma seleção de itens para o empório, uma área muitas vezes subestimada, mas com grande potencial para aumentar as vendas e a satisfação dos seus clientes. Podemos ajudá-lo a transformar seu empório em um verdadeiro paraíso para os coffeelovers, o que aumenta seu ticket médio e garante compra de recorrência.

Queremos ser seu parceiro nessa jornada para o sucesso, cafezeiro! Se você está pronto para levar sua cafeteria para o próximo nível, clique no botão abaixo, fale com a nossa equipe e descubra como podemos ajudar sua cafeteria a alavancar nas vendas e encantar seus clientes!

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Idealizado por Gabriel Guimarães

Gabriel Guimarães

Iniciou no universo dos cafés ao conhecer Hélcio Júnior, diretor da Unique Cafés, que o convidou para se tornar barista ao perceber a facilidade em comunição e paixão, ao ser atendido por ele em um bar onde o mesmo atuava como bartender.

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