EDIÇÕES DO CLUBE DE ASSINATURA – 2024

EM JANEIRO NO NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

“Um Clube 86+”

Um ano novo, um novo clube

Fala, Cafezeiro! Estamos ansiosos para compartilhar as mudanças que nosso Clube de Assinaturas está preparando para você! Um novo ano traz novas oportunidades, e nossa meta é elevar sua jornada com café a um patamar ainda mais alto!

Você já deve ter notado que, nos últimos meses, trouxemos cafés com uma pontuação mais alta. Como sempre adoramos ouvir vocês, realizamos uma pesquisa para entender o que os assinantes mais procuram no Clube. Para nossa satisfação, vocês procuram exatamente aquilo que gostamos de oferecer: cafés de altíssima qualidade!

Sem mais delongas, anunciamos que todos os cafés do Clube em 2024 terão uma pontuação igual ou superior a 86 pontos! Você já tem muitas decisões para fazer em seu dia, muitas coisas para resolver… Deixe a escolha do seu café com a gente, sabendo que a qualidade será incrível! Para aqueles que estão se juntando a nós agora, ou para aqueles que ainda não sabem, aqui vai uma breve explicação: cafés tradicionais, extrafortes e superiores pontuam abaixo de 80, enquanto os cafés especiais variam de 80 a 100.

Geralmente, os cafés especiais ficam entre 80 a 84 pontos, sendo que acima de 90 pontos são considerados extraordinários (nossas edições limitadas e raridades se enquadram aqui). Nos comprometemos em oferecer, no Clube, cafés exclusivos e 86+, além de trazermos as experiências educativas! Vocês também notarão que contaremos mais sobre como “caçamos” esses cafés valiosos, através do nosso Diário de Coffee Hunter, aqui no flyer, email e na página do Clube. Sabe o que mais? Todo mês traremos um vídeo com dicas de preparo dos cafés do clube, te ajudando a tirar o máximo proveito desses cafezões!

O vídeo estará sempre disponível em nosso canal do YouTube e na página de assinatura! E isso é apenas o começo! Prepare-se para muitas novidades e melhorias a cada mês. Estamos felizes em compartilhar este novo capítulo com você, tornando cada xícara deste ano uma experiência inesquecível. Agradecemos por fazer parte desta jornada conosco! Feliz 2024!

Assista o Vídeo e Saiba Mais!

Exclusivo 01

Produtor: Gláucio Carneiro Pinto
Propriedade: Fazenda Coqueiro
Cidade: Carmo de Minas – MG
Altitude: 1.230m
Variedade: Catuaí Amarelo
Processo de Secagem: Natural Fermentado
Torra: Clara
Pontuação: 87
Perfil Sensorial: Notas de tangerina, limão cravo e uva verde, acidez cítrica, corpo cremoso e retrogosto de chocolate

Exclusivo 02

Produtor: Robson Vilella
Propriedade: Fazenda Moinho
Cidade: Cristina – MG
Altitude: 1.320m
Variedade: Catuaí Amarelo
Processo de Secagem: Natural
Torra: Clara
Pontuação: 87
Perfil Sensorial: Notas de pêssego, laranja madura e mel, acidez cítrica, corpo cremoso e finalização de doce de leite

Exclusivo 03

Produtor: Hélcio Carneiro
Propriedade: Fazenda Santa Lúcia
Cidade: Carmo de Minas – MG
Altitude: 1.250m
Variedade: Bourbon Vermelho
Processo de Secagem: Natural
Torra: Média
Pontuação: 86
Perfil Sensorial: Notas de blueberry e amora, acidez cítrica, corpo cremoso e finalização doce e intensa de chocolate

Confira todas experiências: 2024 | 2023 | 2022 | 2021.

EM FEVEREIRO NO NOSSO CLUBE DE ASSINATURA

Como escolhemos os cafés do clube?

“Diário de um Coffee Hunter”

Fala, cafezeiro! Hoje queremos te contar um pouco de como encontramos esses cafés da sua assinatura.

Escolher os cafés para o clube, mesmo após tantos anos de trabalho com cafés, é um desafio. Queremos sempre trazer qualidade associada à uma experiência educativa ou sensorial marcante.

Todo mês pedimos à cooperativa que prepare os cafés para o clube. Eles nos apresentam uma mesa de degustação somente de cafés acima de 86 pontos. Ou seja, primeiro eles fizeram análises para selecionar cafés acima da régua, e só então nós vamos escolher o que mais se destacar.

No clube de fevereiro provamos duas mesas com 10 cafés em cada. Na primeira mesa, nenhum café foi selecionado, viagem perdida! Isso mesmo, ainda que degustadores de alto nível tenham selecionado os cafés para esta mesa, não sentimos que existia o peso sensorial que buscamos. Mas, na segunda mesa, finalmente conseguimos!

Selecionamos os cafés que combinavam com o clube, além de serem gostosos e agradáveis à xícara. Cafés únicos, doces, mas com personalidade, mantendo o padrão de qualidade do nosso clube, tudo com nota acima de 86.

O Clube 01, foi o astro do mês, com um sabor único. Um café doce e floral, com uma acidez cítrica e um corpo cremoso, pontuado com 87 pontos. Esse café não só se destacou entre os 20 provados, mas também brilha na xícara pela doçura e acidez. O Clube 02, quase roubou a cena do Clube 01, trazendo um café doce e encorpado e uma pontuação de 86,5. O Clube 03, um café cremoso e doce que soma 86 pontos. Esse café é versátil, se destaca tanto no coado quanto no espresso.

E não para por aí, quer aprender uma receita especial para cada um desses cafés? Todo mês preparamos uma receita exclusiva para você e disponibilizamos em nosso canal no YouTube. É só dar uma passadinha na sua página de assinante.

Assista o Vídeo e Saiba Mais!

Exclusivo 01

Produtor: José Ronaldo Junqueira Dias
Propriedade: Engenho
Cidade: Carmo de Minas – MG
Altitude: 1.100m
Variedade: Mundo Novo
Processo de Secagem: Natural
Torra: Clara
Pontuação: 87
Perfil Sensorial: Café doce e floral, com notas de jabuticaba e mamão papaya, acidez cítrica e corpo cremoso.

Exclusivo 02

Produtor: Ciro Dias Pereira
Propriedade: IP
Cidade: Carmo de Minas – MG
Altitude: 1.200m
Variedade: Acaia
Processo de Secagem: Natural
Torra: Média clara
Pontuação: 86,5
Perfil Sensorial: Café doce e encorpado, com notas de rapadura, melaço e mel.

Exclusivo 03

Produtor: Rinaldo de Castro Junqueira
Propriedade: Furnas (Benefício Pedra Branca)
Cidade: Pedralva – MG
Altitude: 1.300m
Variedade: Bourbon Amarelo
Processo de Secagem: Cereja Descascado
Torra: Média
Pontuação: 86
Perfil Sensorial: Café com notas de caramelo, baunilha e cacau. Leve acidez cítrica, corpo cremoso, retrogosto longo e doce.

Confira todas experiências: 2024 | 2023 | 2022 | 2021.

Conversar
Oi, precisa de uma mãozinha?

×