Nesta edição única, o café especial encontra a cereja em uma harmonia de sabores e aromas, resultando em um café equilibrado e com baixo amargor. As semelhanças entre a cereja e o café especial transcendem ao sensorial, pois ambas as frutas vieram de terras tropicais, compartilhando uma jornada desde a colheita até seu processamento. Este café é produzido na fazenda de Helcio Carneiro, pai do diretor e fundador da Unique Cafés.
Notas de frutas vermelhas e maduras, cereja em calda, licor, cacau e uísque.
Uma experiência sensorial que celebra a rica conexão entre o café e a cereja.
Nesta edição, o café encontra naturalmente a cereja em uma harmonia de sabores e aromas, resultando em um café equilibrado e com baixo amargor. Esse Bourbon Amarelo, de processo natural fermentado e torra clara, mostra um equilíbrio na xícara entre corpo, acidez e doçura e o amargor desaparece para dar lugar ao sensorial de frutas vermelhas maduras, cerejas em calda, toques de licor, cacau e até mesmo a sutileza do uísque.
As semelhanças entre a cereja e o café especial transcendem ao sensorial, pois ambas as frutas vieram de terras tropicais, compartilhando uma jornada desde a colheita até seu processamento. Cada passo é cuidadosamente guiado pela implacável busca da excelência.
A Edição Limitada Cereja também traz uma história de conexão familiar. Este café é produzido na fazenda de Helcio Carneiro, pai do diretor e fundador da Unique Cafés e um dos grandes personagens na história do café especial no Brasil. Esta edição traz um símbolo de herança, um legado e uma verdadeira harmonia de sabores da nossa família para sua.
POR TRÁS DO NOME & DESIGN
O design da fita do novo café Cereja é uma homenagem visual e sensorial às nuances da cereja e da cerejeira. Utilizando uma paleta de cores que flui do rosa ao vermelho, esta fita encapsula a beleza e a vibração da fruta cereja, bem como a elegância das cerejeiras em flor. A transição de cores não é apenas estética; ela representa a complexidade dos sabores do café Cereja – desde a acidez vibrante até a doçura suave e o corpo robusto.
A tipografia do nome “CEREJA”, escolhida com cuidado, reflete um equilíbrio estético que é simultaneamente suave e marcante, com contornos suaves que se fundem em pontos retos, evocando a harmonia e o equilíbrio das notas sensoriais deste café especial.
Sob esta faixa colorida, um vetor artístico meticulosamente desenhado da copa de uma cerejeira adiciona uma camada de profundidade ao design. Este elemento conta uma história de complexidade, refletindo a jornada de sabores que se desdobram na xícara, assim como a cerejeira se desdobra em flores.
A finalização da fita em branco é uma declaração de clareza e simplicidade, destacando a pureza dos sabores que são meticulosamente preservados desde a colheita até a xícara. Essa escolha de design limpo e focado não apenas eleva os elementos gráficos, mas também serve como um convite para degustar o café com uma percepção clara e renovada das suas origens e essência.
PRODUTOR
HELCIO CARNEIRO
TERROIR
SANTA LÚCIA
VARIEDADE
BOURBON AMARELO
PROCESSO
NATURAL FERMENTADO
CURIOSIDADES
– O café Bourbon Amarelo é uma variedade de café que tem suas origens nas montanhas Bourbon de Ilha Reunião;
– É uma mutação natural do café Bourbon Vermelho;
– O produtor Helcio é um dos fundadores da Aprocam – Associação dos Produtores de Café da Região da Mantiqueira;
Dados Técnicos
NOTA SCA | 88 PTS |
SAFRA | 2023/24 |
ALTITUDE | 1.250m |
TORRA | CLARA |
DOÇURA | |
ACIDEZ | |
CORPO | |
AMARGOR |
RECEITAS DOS NOSSOS
BARISTAS
AERO PRESS
pela barista Amanda
Quantidade: 14g de café / 200g de água
Tempo de Extração: 2min
Moagem: Média/Grossa (7)
Preparo: Coloque 14g de café / coloque 200g de café sem pré-infusão e mexa, depois deixe 2min e pressione!
Resultado: Aroma intenso e corpo aveludado.
Lembra notas de: Lembra notas de: Rum, whisky, cereja em calda, floresta negra!
Kalita
pelo Teo Paes
Quantidade: 15g de café / 255g de água (1:17)
Tempo de Extração: 2min
Moagem: Média/Fina (3)
Preparo: 1 ataque circular de 100g;
Em 45s fazer o segundo ataque circular mais lento até atingir os 255g e deixar escoar;
Final em 2min.
Resultado: Aroma intenso frutado e doce, acidez média prazerosa e corpo suculento.
Lembra notas de: Notas de cereja, morango e chocolate amargo.
Koar
pelo barista Tiago
Quantidade: 14g de café / 230g de água
Tempo de Extração: 2 min e 20 segundos
Tempo de Pré-Infusão: 30 segundos
Moagem: Média/Fina (5)
Preparo: Pré-Infusão com fluxo sem muita agitação, 50g de água durante 30 segundos. Seguido de 2 ataques com agitação maior, cada ataque de 90g. Totalizando 2 minutos e 20 segundos de infusão total.
Resultado: Corpo Aveludado.
Lembra notas de: Realça as notas de frutas vermelhas e morango.
Sergio Möller Junior (comprador verificado) –
É um café que assusta um pouco, pois tem uma fermentação bem forte, mas ao ajustar ele bem, se torna uma café doce delicioso e com uma nota singular alcoólica incomum.