Frete grátis para compras acima de R$120 para sudeste e R$299 para todo o Brasil!

Como fazer café rápido, em qualquer lugar

história ▹ como usar ▹ dicas de preparo ▹ curiosidades
Aprender

INTRODUÇÃO

Vai à praia? Ao camping? Pegar estrada? Foi pro bloquinho de carnaval e ainda não sabe como fazer café rápido e sem burocracia? Então, hoje você conhecerá a solução ideal para fazer seu café com qualidade e de forma prática, rápida e onde estiver. Acredite, esse é o jeito mais rápido de fazer café! Já ouviu falar em drip coffee?

Primeiramente, é importante você saber que alguns dados apontam que mais de 400 bilhões de xícaras de café são servidas diariamente, além de ser a bebida mais consumida do mundo. Portanto, é claro que diante toda essa paixão por cafés especiais, surgiu a necessidade de tomar um bom café de forma rápida em qualquer lugar sem dificuldades. Por fim, com drip coffee isso é possível.

Felizmente, esse método inovador chegou para facilitar a vida de muitos cafezeiros sobre como fazer café simples e com qualidade. Então, quer descobrir onde comprar drip coffee para facilitar sua vida corrida? Ou como fazer drip coffee utilizando apenas água quente? Prepare-se!

O que é Drip Coffee

conheça o famoso “café de bolso”

Acima de tudo, além de ser um método simples de fazer café, o drip coffee também é um conceito que sempre defendemos por aqui: o preparo de café em mono-dose, ou seja, o preparo da bebida na quantia exata que você vai consumir. Mas afinal, que método esse?

O drip coffee nada mais é que um sachê (parecido com o sachê de chá) com hastes flexíveis, em que você encaixa nas bordas da sua xícara ou caneca, deixando o pequeno filtro, já com o café moído, no centro dela. Assim, tudo o que você precisará é de um pouco de água quente.

Nesse sentido, caso você ainda não teve essa experiência e não sabe onde comprar drip coffee, nós temos este método disponível na nossa loja virtual. Clique aqui para ver!

Consiste em uma caixa com dez sachês do nosso café Blend, um perfil ideal para quem busca o equilíbrio perfeito. Em outras palavras, a mistura do Unique Frutado com o Bourbon Amarelo, um café natural com um cereja descascado, de aroma intenso e sabor doce (notas de caramelo), com torra cor chocolate ao leite. Saiba mais sobe blends de café! 

Além disso, o drip coffee é um ótimo presente, um método de preparo de café prático para levar em viagens, já que nem sempre os cafés servidos em hotéis têm qualidade. Ele é funcional para apreciar enquanto trabalha no home office, no escritório da empresa e até nos lugares mais inusitados. Fica aí o desafio, cafezeiro: para onde você vai levar seu drip coffee?

Ingredientes do Drip Coffee

VOCÊ PRECISA

Drip Coffee
Água quente (120ml)

TEMPO DE PREPARO

10min.

Como fazer drip coffee

 Passo 1

Primeiro passo para fazer caipirinha com café

Primeiro, abra o filtro cortando a área indicada.

A própria embalagem é bem funcional para facilitar o manuseio. Tanto a parte laminada quanto o filtro possuem indicações de onde abrir (aquela linha de picote).

Passo 2

Primeiro passo para fazer caipirinha com café

Em seguida, encaixe as alças laterais na borda da sua xícara.

Dica 1: utilize xícaras/canecas mais abertas ou as mais finas que sejam mais altas. Assim, facilitará a filtragem. Afinal, se a xícara for muito baixa, na medida que você adicionar água e o nível de café subir, o líquido encostará no sachê.

Dica 2: observe! Quando a água começar a encostar no fundo do filtro, levante-o um pouco até que finalize a extração.

Dica 3: temos uma caneca perfeita para este método, clique aqui para ver!

Passo 3

Primeiro passo para fazer caipirinha com café

Agora, coloque lentamente água quente até a metade do filtro e aguarde 15 segundos para a pré-infusão. Depois disso, acrescente água novamente até a borda e aguarde a filtragem.

Importante: nós fizemos vários testes para descobrir a melhor quantidade de água para as 10g de café contidas no sachê. Inclusive, baseamos esses testes nas características do perfil Blend. Concluímos que a medida ideal é 120ml de água quente.

ESTÁ PRONTO!

Primeiro passo para fazer caipirinha com caféBeba e aprecie um bom café onde estiver!

Perguntas frequentes sobre drip coffee

o barista responde

1) Se o café já está moído, como ele se preserva?
Nós sempre ressaltamos a importância de moer o café na hora, afinal, realmente traz mais sabor para a xícara, principalmente se o café estiver com a torra fresca. Porém, o drip coffee é um método prático sem perder a qualidade de ser um café especial. Por exemplo: geralmente, esses cafés servidos nos estabelecimentos em “beira de estrada” são de baixíssima qualidade. Com drip coffee, tudo o que você precisará pedir em ocasiões como essa é um pouco de água quente e, apesar de não se igualar a um café em grão moído na hora, será uma experiência muito melhor.

Além disso, a embalagem laminada recebe uma pequena injeção de nitrogênio para preservar o café por mais tempo. Contudo, quanto mais rápido ele for consumido, mais você aproveitará as características que o café tem a oferecer.

Lembrando que o ideal é você abrir o sachê na hora do consumo para evitar que o café entre no processo de oxidação e comece a perder o sabor. Saiba mais sobre como armazenar seu café!

2) Se o ideal é escaldar o filtro de papel antes de adicionar o café, como acontece com o drip coffee, visto que o café já está no filtro?
Antes de tudo, nós fizemos vários testes com o filtro do drip coffee, afinal, nossa maior preocupação é a qualidade da bebida. Portanto, se esse método interferisse muito no sabor do café, com certeza nós não indicaríamos, muito menos venderíamos esse produto a você.

Feitos os testes, concluímos que o drip coffee é um método que supre a necessidade, consegue entregar um bom resultado, o café fica muito bom e a interferência disso é quase imperceptível. Faça o teste você também, faça um café coado no filtro de papel e depois um drip coffee. Ah, não esquece de contar aqui pra gente o que achou.

Por fim, este é um método prático até para atender os clientes da sua cafeteria. Afinal, drip coffee é a solução de muitos problemas que só cafezeiro apaixonado entende!

O que você precisa para fazer drip coffee

Drip Coffee – 10 sachês

Para todos os momentos! Seja em uma viagem, no café da manhã, durante o trabalho em qualquer situação e local. Seu café pode ser feito na hora, é só abrir, filtrar e degustar.

Caneca de Porcelana Unique

Fabricada em porcelana artesanal, a caneca tulipa é ergonômica, tem sua forma semelhante a uma taça de vinho tinto, o que favorece a degustação de cafés especiais, potencializando os sabores e aromas. Ideal para seu drip coffee!

Compartilhe com os amigos cafezeiros!

MAIS CONTEÚDO

Posso mexer o café filtrado?

Posso mexer o café filtrado?

INTRODUÇÃO Antes de tudo, é importante relembrarmos que cada etapa do preparo de um café interfere diretamente no resultado da bebida. Em outras palavras, isso significa que a maneira como você filtra o café (a moagem que você utiliza e as técnicas) influenciará no...

Como fazer café na cafeteira italiana

Como fazer café na cafeteira italiana

INTRODUÇÃOMuita gente pediu, a gente obedeceu, trouxemos as melhores dicas para você se tornar o mestre da cafeteira italiana! Quer aprender agora como fazer café na cafeteira italiana e se surpreender com a qualidade do método? Ah, e claro, acompanhado de algumas...

Faça espresso na cafeteira italiana

Faça espresso na cafeteira italiana

INTRODUÇÃOE aí, cafezeiro, você sabe como fazer um espresso na cafeteira italiana? O café espresso está exclusivamente no topo da lista de muitos apaixonados por café. Capaz de conquistar paladares com os sabores mais intensos que o fruto do café pode proporcionar....

QUER MAIS?

Todo cafezeiro quer sempre aprender mais! Então fizemos muito conteúdo para você aproveitar! É só pesquisar abaixo:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

×