Tudo sobre Mix de Chocolates para Cafeteria

Um bom mix de chocolates em sua cafeteria pode ser uma oportunidade inovadora! Prepare-se para surpreender seus clientes com novos sabores!

INTRODUÇÃO

Se você está procurando um mix de chocolate para sua cafeteria que surpreenda seus clientes, acabou de encontrar o lugar certo! Afinal, café e chocolate são a combinação perfeita para dias frios e a oportunidade de viver novas experiências de sabor.

Exclusivamente para donos de cafeterias, neste artigo vamos te mostrar como a escolha de um bom mix de chocolate é importante para o seu negócio e para os coffeelovers de plantão, as melhores dicas para te deixar com água na boca.

   

Harmonia Irresistível: a combinação de café e chocolate

a importância de um bom mix de chocolates para cafeterias

Antes de mais nada, a combinação de café e chocolate é uma união clássica de sabores que encanta todo coffeelover. A harmonia entre esses dois elementos cria uma experiência sensorial única que aguça tanto o paladar quanto os sentidos. Isso a gente pode provar!

Nesse sentido, quando as notas sensoriais do café se encontram com a doçura rica do chocolate, acontece a maior sinergia de sabores, é difícil resistir. As notas carameladas de um café complementam a profundidade e complexidade do chocolate, enquanto as características frutadas, florais ou até mesmo picantes do café podem se entrelaçar de maneira surpreendente com as diversas variedades de chocolate disponíveis.
Seja através de drinques como Mocha, Cappuccino, Latte com toque de cacau ou até mesmo sobremesas como Brigadeiro de Café, brownies e tortas de café e chocolate, a combinação oferece uma ampla gama de possibilidades para explorar e surpreender o paladar dos seus clientes.

Brigadeiro de café
Brigadeiro de café de colher

Em outras palavras, essa é a importância de um bom mix de chocolate para cafeterias. Afinal, ao incorporar essa combinação, você poderá criar uma experiência memorável para os apreciadores de sabores sofisticados. No entanto, encontrar o mix de chocolates perfeito para sua cafeteria nem sempre é uma tarefa fácil. Então fique tranquilo, nós viemos te ajudar!

   

Como ter um bom mix de chocolate na cafeteria?

Para responder essa pergunta, convidamos o Rodrigo da Flavor House, que já teve um envolvimento com, sorvetes, cafés e outros produtos complementares de cafeteria e agora, dedica-se a essa empresa fantástica com diversos produtos, inclusive, mix de chocolates, que podem aumentar a lucratividade da operação de bebidas da sua cafeteria.

Assim como o café, o cacau é submetido a processos bem particulares que apontam a qualidade do produto final. Nesse sentido, a Flavor House ou “A casa do Sabor” entende esse conceito muito bem e criou um dos melhores mix de chocolates que sua cafeteria pode ter. Muito se sabe sobre o famoso Chocolate Europeu, o chocolate que toda cafeteria tem, porém, será que se limita apenas neste?

Para melhorar a performance das bebidas em sua cafeteria, a Flavor House desenvolveu um mix de chocolates com o objetivo de proporcionar novas experiências da harmonização de café com chocolate.

Rodrigo da Flavor House
Mix de Chocolates para cafeterias

A venda de Chocolate Europeu costuma subir muito no inverno, justamente por ser uma bebida cremosa, encorpada e quentinha. Portanto, a grande vantagem de ter um bom mix de chocolates em sua cafeteria é oferecer aos seus clientes novas possibilidades além do convencional. O sabor dos lançamentos do Chocolate Branco e o Extra Black da Flavor House, podem ser encantadores harmonizados com café. Vai ser tipo um Willy Wonka do café!

Além disso, obter um menu degustação, por exemplo, pode ser a oportunidade da sua cafeteria ampliar o cardápio e oferecer ao cliente uma experiência sensorial mais interessante. Imagine só a sensação: começando pelo chocolate tradicional, depois partindo para o sabor mais doce do chocolate branco, em seguida a intensidade do avelã e, por fim, o marcante extra black.

 

O que avaliar antes de escolher um mix de chocolate para sua cafeteria

Para escolher um bom mix de chocolates para sua cafeteria, é importante estar atento aos detalhes, afinal, investir em qualquer marca pode custar a reputação da sua empresa. Por isso, decidimos te mostrar alguns diferenciais presentes nos chocolates da Flavor House, confira:

1 – A composição dos ingredientes dos chocolates são naturais, ou seja, não tem conservantes artificiais que podem comprometer a saúde do seu cliente;

2 – Agrade seus clientes que são cafezeiros veganos! Os chocolates da Flavor House não tem nenhum ingrediente de origem animal, são chocolates sem lactose, então, a não ser que você utilize o leite no preparo, seus clientes com intolerância à lactose vão amar e você poderá construir receitas utilizando leite vegetal sem nenhum problema. Exceto o chocolate branco;

3 – Comparados à concorrência, tem menos açúcar;

4 – Utiliza-se chocolate belga na composição.

Em outras palavras, esses são pontos chaves que você precisa avaliar antes de investir em um mix de chocolates para sua cafeteria. O produto precisa ser de qualidade, gostoso e atender públicos diferentes.

 

Ideias para servir mix de chocolates na cafeteria

Quando o assunto é café e chocolate pode esperar uma infinidade de opções de receitas e drinks para saborear e se surpreender. Então, aí vai algumas ideias de como servir um mix de chocolates em sua cafeteria:

  • Para amantes de café espresso, o chocolate Extra Black da Flavor House é a harmonização ideal. A nota de café unido ao amargor natural do cacau fica marcante;
  • Saborize o clássico Chocolate Europeu com raspas de laranja ou limão, dando um toque cítrico;
  • Além dos chocolates a Flavor House tem xaropes que te permitem criar outros sabores. Então, uma deliciosa opção seria unir o chocolate europeu com 10 a 15ml de xarope de menta;
  • Experimente fazer o Chocolate Sensação, utilizando xarope de morango na mesma ideia do Chocolate com Menta, entre outras.
  • A recomendação de receita dos chocolates da Flavor House permite que você reproduza tanto uma bebida mais cremosa, quanto mais diluída. Portanto, fique a vontade para fazer os testes de receitas usando esses chocolates como base.
  • Dá para virar sobremesa, tá? Se você preparar o chocolate na versão mais cremosa e depois levar à geladeira, o resultado será parecido com um mouse.

Por fim, é só usar a criatividade e caso você não tenha tanta habilidade, peça a um profissional barista para criar a carta de drinks da sua cafeteria. A ideia aqui foi te mostrar que existem muitas possibilidades deliciosas para oferecer em sua cafeteria e surpreender seus clientes.

Antes de fecharmos este assunto, uma curiosidade que talvez você não saiba é que o chocolate é a única bebida das linhas de bebidas quentes que você vai vaporizar até ferver. Essa informação pode otimizar o preparo dos seus drinks de chocolate com café.

 

Afinal, dá para vender outros produtos além de café na cafeteria?

Claro que sim! Antes de mais nada, o café especial costuma dar muito lucro para as cafeterias. No entanto, ter outros produtos como um bom mix de chocolates permite que você atinja outros públicos que preferem opções mais doces, como as crianças, por exemplo.

É inevitável, a diversidade de produtos resultará em um ticket médio diferente para o seu negócio e agregará na saúde da sua empresa. Inclusive, se você já está no mercado de cafeterias ou deseja entrar, recomendamos o curso Gestão de Cafeterias disponível aqui mesmo em nosso site. Assim, você poderá ampliar seus conhecimentos neste assunto e desenvolver estratégias para atender melhor seus clientes.

 

Dá para replicar as receitas do mix de chocolates em casa?

Digam ao povo cafezeiro que sim! Existem 4 formas de se fazer o mix de chocolates da Flavor House. Duas profissionais, utilizando o vaporizador da máquina de espresso ou chocolateira e, duas caseiras, utilizando microondas ou fogão no estilo brigadeiro.

Nesse sentido, para adquirir os produtos complementares para sua cafeteria da marca Flavor House, é só acessar o site deles ou pelo Instagram @flavorhousebrasil. No entanto, a empresa não atende o consumidor final pela fábrica, mas você pode encontrar os produtos em lojas físicas em São Paulo ou marketing places como o Mercado Livre, Amazon, etc.

Concluindo, aproveite a versatilidade desse mix de chocolates para ampliar o cardápio da sua cafeteria, lançar novidades e criar novas receitas de chocolates harmonizadas com café. Tenho certeza que seus clientes serão surpreendidos e aumentará o lucro da sua empresa. Esse conteúdo foi relevante para você? Não esqueça de compartilhar com os cafezeiros apaixonados por café com chocolate como você!

Onde encontrar cafés de qualidade?

Idealizado por Gabriel Guimarães

Gabriel Guimarães

Iniciou no universo dos cafés ao conhecer Hélcio Júnior, diretor da Unique Cafés, que o convidou para se tornar barista ao perceber a facilidade em comunição e paixão, ao ser atendido por ele em um bar onde o mesmo atuava como bartender.

Cursos & Treinamentos

Curso Cafezeiro Grátis

Aprenda tudo sobre cafés neste curso exclusivo!

MAIS CONTEÚDO

5 fatores que revelam a importância das cafeterias

5 fatores que revelam a importância das cafeterias

INTRODUÇÃO Admita, a cafeteria é um dos melhores lugares para encontrar os amigos, passar tempo com a família e até alinhar questões do trabalho. Porém, não é só isso! Já imaginou o mundo sem cafeteria? Não dá! Nesse sentido, baseado nos conhecimentos de pessoas que...

Treine sua equipe com quem entende do assunto

Treine sua equipe com quem entende do assunto

Índice de Conteúdo 1 - Chave do sucesso de uma cafeteria 2 - Qual é a melhor forma de treinar sua equipe? 3 - Como a Unique Cafés pode te ajudar nessa etapa?Uma equipe bem treinada é a chave para o sucesso da sua cafeteriaAtualmente, diante de todos os desafios que...

Como se tornar um barista de cafeteria

Como se tornar um barista de cafeteria

INTRODUÇÃO Inicialmente, é natural que, a partir do primeiro contato com os cafés especiais, você se sinta instigado a conhecer mais dessa bebida tão exótica. Tanto que, geralmente, essa paixão tende a evoluir cada vez mais e algumas pessoas ultrapassam a categoria de...

QUER MAIS?

Todo cafezeiro quer sempre aprender mais! Então fizemos muito conteúdo para você aproveitar! É só pesquisar abaixo:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×